27 MAI 2019
SEC. GERAL DO GOVERNO
Apoio à causa animal

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete, representantes da Associação Protetora Independente de Carazinho (APIC), que vieram acompanhadas do vereador Gian Pedroso.

Na ocasião, o grupo apresentou ao chefe do executivo as ações já realizadas pela associação e os projetos futuros. “A finalidade da APIC é desenvolver ações que promovam e estimulem o respeito à vida animal. Somos uma ONG nova, mas estamos atuando com muita dedicação e gostaríamos de ter uma parceria com a prefeitura, para que pudéssemos ter mais alcance e para que nossas ações fossem mais efetivas”, disseram.

O vereador Gian Pedroso agradeceu o apoio do prefeito à causa animal e destacou o trabalho da APIC. “A intenção da associação é diminuir o número de animais abandonados, e para isso, precisamos do apoio do executivo, sabemos do olhar sensível que o prefeito já tem à causa animal, por isso, contamos com o apoio da prefeitura”, disse o vereador.

O prefeito Milton Schmitz parabenizou o trabalho da associação e reiterou que a intenção da prefeitura é auxiliar todas as associações que trabalham em prol da causa animal. “Contem conosco para ajudar no trabalho de vocês, sabemos das dificuldades que cada ONG enfrenta, mas a causa é nobre e não podemos deixar de ajudar”, salientou.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário Geral de Governo Jorge Dutra e o procurador jurídico da prefeitura Gustavo Viapiana.