11 JUL 2019
Esporte em destaque

O professor de educação física, Léo Augusto Martins dos Santos, coordenou uma atividade esportiva no ginásio da Acapesu na manhã desta quinta-feira (11). A ocasião envolveu os alunos da Escolinha do professor e do Projeto Esporte Educacional, coordenado por Léo Augusto em Coqueiros do Sul. Durante a ação, foram realizados jogos de integração, envolvendo alunos de 6 a 13 anos.

De acordo com o professor, Léo dos Santos, a Escolinha de Futsal realiza estes encontros no ginásio da Acapesu nas quartas e sextas-feiras, das 09h30 às 10h45. “A prática de atividades físicas regularmente é de grande importância para a saúde, além de ajudar a melhorar a qualidade de vida destas crianças e adolescentes”, destaca.

Na ocasião, também acompanharam as atividades o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Adriano Diefenthaeler dos Santos e o assessor da Direção do órgão esportivo, Juliano Panazzollo; presidente do CMD de Coqueiros do Sul, Rosa Marlene Fulber e a coordenadora de Projetos da Assistência Social de Coqueiros do Sul, Patrícia Silveira; além de pais e responsáveis.

O diretor Adriano ressalta o orgulho de receber atividades como essa no ginásio. “Ficamos muito orgulhosos de receber esta atividade, pois sabemos da importância do esporte na vida destes alunos, e, sem dúvida, queremos que mais ações como esta aconteçam em nosso município”.

Ao final da atividade, o professor falou sobre o importante apoio da Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, que cede gentilmente o local para a atividade esportiva que desenvolve durante a semana.

“Agradeço mais uma vez ao Departamento de Esportes, que sempre se colocou a nossa disposição, por intermédio do seu diretor, Adriano Diefenthaeler dos Santos e toda sua equipe. Sem dúvida nenhuma ensinando a prática esportiva a estas crianças e adolescentes, estamos visando futuramente cidadãos que estarão em vários segmentos de nossa sociedade, realizando o melhor trabalho em prol de sua comunidade”, enfatizou.

Interessados em participar da Escolinha do Professor Léo Augusto Martins dos Santos, entrar em contato pelo telefone: 9-8161-9305.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin