29 JUL 2019
SEC. GERAL DO GOVERNO
Anteprojeto do programa Lions Quest é apresentado ao prefeito

Em reunião com o prefeito Milton Schmitz na manhã desta segunda-feira (29), a vereadora Janete Ross de Oliveira junto a diretoria do Lions Clube Glória apresentou o anteprojeto sobre a inclusão dos conteúdos do projeto “Lions Quest” no programa curricular das escolas da rede municipal.

A iniciativa da vereadora e do Lions Clube Glória tem a proposta de fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes do município, unindo escola, família e a comunidade para incentivar o desenvolvimento sadio e estimular importantes habilidades. Um programa para vida e prevenção do uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International e já implementado em 50 países.

De acordo com a vereadora Janete, o projeto vem para melhorar ainda mais os valores incentivados pela Secretaria Municipal de Educação. “O projeto vem para estimular a autodisciplina, autoconfiança, responsabilidade e escolhas saudáveis”, enfatizou.

O prefeito agradeceu a presença de todos e destacou a importância de investir na educação. “Para nós da administração o projeto é bem-vindo pelo seu envolvimento com a educação. É muito importante difundir os valores pessoais”, explicou. O chefe do Executivo ainda solicitou que a vereadora agende uma reunião com o secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, para verificar a possibilidade da implantação do programa na grade escolar.

Em nome do grupo, a vereadora agradeceu a receptividade do prefeito e o olhar sensível em relação ao programa apresentado.

Participaram do encontro, o secretário de Administração, Lori Bolesina e o procurador jurídico, Gustavo Viapiana.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin