30 AGO 2019
SEC. SAÚDE
Saúde: formações continuadas promovem atualizações e troca de experiências

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Denise Dal Ri Braun, vem proporcionando as equipes que englobam os setores da Secretaria da Saúde uma série de formações continuadas. Momentos de extrema importância para os profissionais, pois segundo a coordenadora, necessita-se dispor de espaços para atualizações de conhecimento e troca de experiências. Entre os meses de junho, julho e agosto foram promovidas diversas formações com temas variados, confira:

Em 25 de junho, com o tema “O vínculo mãe-bebê e o processo da estruturação psíquica” a psicóloga Tatiana Zat palestrou aos agentes comunitários de saúde, em 02 de julho a palestrante Alana Menezes falou aos agentes sobre as “Implicações Éticas e Legais no trabalho”, o encontro também contou com um momento de reflexão e recreativo com alongamentos e dança com a parceira Débora Bugs.

Os agentes comunitários e integrantes do Programa Infância Melhor – PIM, receberam no dia 23 de julho “Orientações e esclarecimentos sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e BPC” com Jair da Cruz e Elis. Em 30 de julho os enfermeiros da pasta contaram com uma palestra “Urgência e Emergência na Atenção Básica”, ministrada pelo enfermeiro Cleverson Merzdorf.

Em outro momento, agentes e integrantes do PIM, no dia 19 de agosto, contaram com um bate-papo sobre o “Desenvolvimento da Linguagem da criança de 0 a 6 anos” com a fonoaudióloga, Maísa Dhein. Com o tema “Atualização em Controle de Esterilização e Desinfecção” a enfermeira Patrícia Nicolao e a técnica em Enfermagem, Suelen dos Santos proporcionaram uma palestra aos enfermeiros, técnicos em Enfermagem, dentistas e auxiliares em saúde bucal, no dia 08 e 15 de agosto.

Entre as formações, os técnicos de enfermagem contaram com a oficina “Atualização em Curativos” proporcionada no dia 20 de agosto pelo enfermeiro, Felipe Brock. No dia 26 de agosto, o enfermeiro Cleverson Metzdorf ministrou aos agentes comunitários de saúde e integrantes do PIM a palestra “Urgência e Emergência na Atenção Básica”.