14 SET 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Uma noite de homenagens farroupilhas

Seguindo a programação iniciada com a abertura oficial da Semana Farroupilha na manhã de sábado (14), os Festejos tiveram continuidade com uma noite de homenagens no CTG anfitrião, Alfredo D’Amore.

Após a entrega dos títulos “Tradicionalista Destaque”, concedido anualmente pelo Poder Legislativo em comemoração à Semana Farroupilha, que homenageou esse ano Reinaldo Pizzamiglio da Silva e Vilson Pilger, o Executivo Municipal com Conselho Municipal de Tradições Gaúchas - MTG e o CTG Aldredo D’ Amore oportunizaram momentos de muita emoção sempre lembrando os valores que devem ser cultivados por todos os gaúchos, em todos os rincões: liberdade, igualdade e humanidade.

Em um primeiro momento ocorreu a troca de faixas do Prendado Farroupilha para a Gestão 2019/2020 que tem os seguintes integrantes:

➡️ Prenda Farroupilha Mirim Agatha Bárbara de França Camargo;

➡️ Prenda Farroupilha Juvenil: Yasmin de Oliveira Dettmer

➡️ Prenda Farroupilha: Andriely Inês Maia

➡️ Guri Farroupilha: Lucas Gabriel da Silva

➡️ Piá Farroupilha: Raphael Buss Kunzler

➡️ Peão Farroupilha: Felipe Siqueira

O agraciado deste ano ao título de Cavaleiro Destaque foi o tradicionalista José Roberto Hartmann

Conforme tem acontecido em outros anos o Executivo Municipal e o CMTG, conferem homenagem póstuma a um tradicionalista. Este ano o comerciante Décio Airton Jost, falecido tragicamente em 2017, foi o homenageado.

A homenagem ao Gaúcho Destaque 2019 foi conferida a Iolanda Tatch Banunas que recebeu o anel do prefeito Milton Schmitz e o certificado foi entregue pelo coordenador do CMTG Pedro Américo Messerschmidt.

Marcaram presença no evento, além do patrão do CTG Alfredo D’Amore Vagner Esteriz, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, demais secretários de governo, diretores, assessores, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daniel Weber, vereadores, rainha do município Gabriely Yasmin, mister Bruno Britske, tradicionalistas e a equipe do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, que realizou um excelente trabalho com o CMTG.

Finalizada a solenidade, a noite seguiu festiva com um jantar-baile animado pelo Grupo Chimarrão.

14/09/2019
Uma noite de homenagens farroupilhas