18 SET 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
IV Concurso de Poesia Tradicionalistas nas Escolas proporciona noite de emoção, criatividade e homenagens

Seguindo a programação da Semana Farroupilha, na noite da terça-feira (17) foi realizada pelo Executivo Municipal, Conselho Municipal de Tradições Gaúchas – CMTG e o CTG Alfredo D’ Amore a entrega da premiação do IV Concurso de Poesia Tradicionalistas nas Escolas.

O concurso, que conta com as categorias Mirim e Juvenil, oportunizou um momento de muita emoção, criatividade e homenagens ao tema desse ano “Paixão Côrtes: vida e obra”. O Concurso de Poesia Tradicionalistas, organizado pelo Departamento de Cultura, foi desenvolvido com o intuito de buscar nas escolas de Carazinho novos talentos, bem como despertar o interesse dos alunos pela arte poética.

O momento contou com a presença do prefeito em exercício, Fernando Sant’Anna de Moraes, secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, patrão do CTG anfitrião, Vagner Esteriz, representantes e assessores das secretarias de governo, equipes diretivas, alunos, tradicionalistas e rainhas do município.

Os vencedores da noite receberam o “Troféu Odillo Gomes”, uma homenagem àquele que inspirou o projeto.

Categoria Mirim

Poesia: Gaúcho Raiz

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
18/09/2019