27 SET 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Fortalecendo parcerias em prol da Educação

A secretária municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra junto a sua equipe recebeu na manhã de quinta-feira (26) no gabinete da Secretaria de Educação, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Zani da Costa dos Santos e representantes da entidade. No encontro, foi apresentado ao presidente o conceito do Movimento Cidade Educadora, título concedido à Carazinho pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), após um processo de adesão que foi realizado com o auxílio do Programa UniverCidade Educadora da UPF.

A CDL firmou o compromisso da entidade com a Educação e o engajamento em ações conjuntas, uma vez que, além das funções tradicionais do processo educativo, o conceito Cidade Educadora envolve toda a comunidade nos âmbitos político, social, econômico e de prestação de serviços, no desafio permanente da formação integral de seus habitantes.

Na ocasião, a CDL confirmou a participação no evento que formalizará a adesão de Carazinho ao Movimento das Cidades Educadoras no final de outubro. Já pensando na parceria, na oportunidade ainda foram discutidas ações a serem realizadas por ocasião da promoção do Natal Alegria de Carazinho 2019.