10 OUT 2019
SEC. GERAL DO GOVERNO
Viagem à Brasília, resultados positivos

O prefeito Milton Schmitz cumpre extensa agenda em Brasília desde terça-feira (7). Na bagagem, uma série de demandas importantes. No Ministério da Cidadania em audiência com o ministro Osmar Terra tratou dos repasses de recursos federais de Programas Sociais que estão atrasados. Sobre isso o ministro apontou positivamente para a normalização dos repasses a partir da próxima semana. Sendo que o saldo atrasado deverá ser parcelado.

O prefeito participou também da reunião junto a Confederação Nacional do Municípios (CNM) que tratou sobre a Cessão Onerosa do Petróleo e da divisão de royaltes da qual as prefeituras têm expectativa de poder contar ao final deste ano com um aporte interessante de valores. Como o tema está em pauta em Brasília foi o momento dos prefeitos se manifestarem. De acordo com os critérios de rateio discutidos, devem ser destinados até o início de 2020 do que se refere à cessão onerosa, R$ 3,3 milhões que serão aplicados em infraestrutura.

Na quarta-feira(9), o chefe do executivo manteve agenda com o presidente da FUNASA, Ronaldo Nogueira para discutir o projeto de saneamento para região da baixada da São Bento. A proposta apresentada refere-se a canalização da sanga e construção de estação de tratamento. Uma obra orçada em aproximadamente R$ 10 MILHÕES.

Ainda foram mantidas agendas com diversos parlamentares como o deputado Márcio Biolchi e o senador Luiz Carlos Heinze ocasião onde foram apresentadas indicações de emendas. O prefeito Milton Schmitz, retorna na sexta-feira à Carazinho onde deverá realizar uma coletiva com vereadores e imprensa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024