21 OUT 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Literatura que encanta crianças

A programação do aniversário de 75 anos da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho contou com mais um momento especial na tarde de sexta-feira (18). Desta vez, uma sessão de autógrafos da escritora Nara Grandó que apresentou seu segundo livro infantil “Um tigrinho chamado Matias” alegrou em torno de 60 alunos do Colégio Notre Dame Aparecida.

Nara estava acompanhada do marido, o médico Roberto Grandó, do filho Frederico e esposa e também de três de seus netos, inclusive o Matias a quem a obra foi dedicada.

O evento realizado pelo Departamento de Cultura por meio da biblioteca pública, que tem a frente a coordenadora Silvana Xavier, proporcionou uma contação de histórias na entidade cultural, bem como a confraternização, diversão e o aprendizado com a atividade. Os alunos ainda foram presenteados com um livro e um delicioso lanche.

Em outro momento, na EMEI São Lucas, a escritora autografou seu livro para cerca de 80 ALUNOS do integral da rede pública municipal. Na ocasião, as crianças se apresentaram e abrilhantaram a tarde de todos os presentes. Participaram também do evento na escola, os alunos da EMEI Carolina Dal Castel.

Em 2015 a escritora Nara Grandó lançou seu primeiro livro “Um sapinho chamado Dahvi”, dedicado ao primeiro neto. O segundo livro “Um tigrinho chamado Matias”, é uma homenagem ao neto Matias. Nara já está com o seu terceiro livro na editora, “Um macaquinho chamado Miguel”, que será uma dedicatória ao neto Miguel. Em homenagem a única neta, a escritora está com o projeto do livro “Uma corujinha chamada Manu” em andamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin