21 OUT 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Um momento de SuperAção

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), que tem a frente o coordenador Marcelo Sommariva Vieira, promoveu a 2ª Rústica da SuperAção no sábado (19). Um momento de chamamento a sociedade, para que se faça um olhar estimulador, de força e de incorporação para pais, alunos, professores e funcionários da educação especial.

Com cerca de 70 alunos do CEMAEE, a ação teve como objetivo, pôr em evidência diálogos e pensamentos em torno do tema inclusão social. A largada aconteceu em frente ao CEMAEE e seguiu até o altar da praça Albino Hillebrand, onde os alunos participantes receberam medalhas doadas pela Jóias Linck – Óptica.

A Rústica da SuperAção desse ano contou com a participação de 20 alunos da APAE, 20 crianças atendidas pelo Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e/ou Superdotação/Altas Habilidades (CMPD) e familiares.

Cada participante ainda recebeu uma camiseta do seu super herói preferido, doadas pelos apoiadores: Supermercados Economia, Unimed, Loja Tamimi e Seanet Telecom.

Os tapetes pedagógicos, doados por estabelecimentos de Carazinho, produzidos com banners usados, também foram mais uma atração que abrilhantou o evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin