25 OUT 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Final do II Concurso de Oratória da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã da quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores a final do II Concurso de Oratória da Rede Municipal de Ensino com o tema: “Violência contra a mulher: precisamos falar sobre isso!”.

A palestra da delegada da Polícia Civil, Rita Felber de Carli, deu início ao concurso em 26 de junho, na UPF, com a presença dos alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental, professores de Língua Portuguesa e Orientadores Educacionais. Nos meses seguintes realizaram suas pesquisas, reflexões e debates sobre a temática, partindo então para a escrita e oratória dos textos. Com isso, treze finalistas foram pré-selecionados em etapa interna das escolas e participaram de um curso de Oratória com a professora Maria Solange Folchini no dia 18 de outubro.

A etapa final teve como jurados: Daniela Secco Bandeira, repórter e produtora da TV Pampa Carazinho, o escritor Roberto Cruz e a coordenadora do Departamento Pedagógico da SMEC, Vânia Maria Tavares Ferreira. Os alunos classificados receberam os prêmios da secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra e do coordenador da Educação Básica, Lúcio Martins Pinto:

3º lugar: Rafaela Regina Homura – EMEF Pedro Pasqualotto - prêmio: Troféu;

2º lugar: Samara Cristina Carvalho – EMEF Pedro vargas - prêmio: Troféu;

1º lugar: Diuli Flaviane Andrade Kaempfeer – EMEF Professor Políbio do Valle – prêmio: troféu e tablet;

Escola do 1º lugar: EMEF Professor Políbio do Valle – prêmio: troféu;

Professora do 1º lugar: Raquel Peixoto Luz de Souza – prêmio: tablet;

Todos os finalistas receberam certificados.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin