18 NOV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
12 mil livros para a Educação

O governo municipal por meio da Secretaria de Educação – SMEC adquiriu na tarde desta segunda-feira (18) 12 mil exemplares de livros de literatura infantojuvenil para implementação das bibliotecas da rede municipal de ensino (EMEIs e EMEFs), além do CEMAEE e o programa Pinóquio. A aquisição se deu por meio do recurso MDE (Manutenção do Desenvolvimento da Educação), sendo investidos R$ 263.880,00.

Os novos livros têm como objetivo despertar o interesse pela leitura, com exemplares voltados para as crianças e adolescentes. Os materiais, entregues pelo Programa Nacional de Assistência ao Ensino – PNAE, possuem autores renomados, tais como, Ziraldo, Ruth Rocha, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado, Rubens Alves, entre outros.

A secretária municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, explica que o acervo recebido é voltado ao desenvolvimento do intelecto dos alunos, bem como formar leitores ativos e complementar na parte da escrita e interpretação de texto. “Essa gestão está comprometida com a educação, investindo na formação de uma sociedade leitora”, enfatiza Sandra.

Os livros adquiridos serão entregues às escolas a partir do próximo ano letivo.

Estiveram presentes no ato de entrega, além da secretária Sandra, o prefeito Milton Schmitz, servidoras da SMEC e representantes do PNAE.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
18/11/2019