O setor de Fiscalização da Prefeitura em parceria com o Procon Carazinho iniciou na sexta-feira (24) uma ação conjunta de orientação e conscientização junto as agências bancarias do município, em especial a Caixa Econômica Federal devido ao maior fluxo de pessoas.
Conforme o chefe da fiscalização, Michael Gastring foi feito inicialmente uma reunião com a gerente da agência, afim de orientar para importância do uso de máscaras tanto em clientes como funcionários, fortalecendo a obrigatoriedade como prevê o decreto executivo.
Na parte externa da agência foi feita abordagens as pessoas que estavam na FILA onde o chefe do Procon, Gilvane Pedrolo, orientava para o distanciamento necessário e o uso obrigatório da máscara.
Está ação conscientizadora e fiscalizatória seguirá na próxima semana onde o movimento na Caixa Federal deverá intensificar devido ao pagamento do Auxílio Emergencial que inicia segunda-feira, 27 de abril.