27 ABR 2020
SEC. SAÚDE
Segunda etapa da vacinação contra influenza

A Secretaria Municipal da Saúde comunica que nesta terça-feira (28) dará continuidade na vacinação contra a Influenza para o público contemplado nessa segunda etapa: profissionais das forças de segurança e salvamento (Forças Armadas Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Força Nacional), portadores de doenças crônicos, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e população indígena.

Os profissionais devem apresentar um documento de identificação referente a qual grupo pertencem e os portadores de doença crônica, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentado no ato da vacinação.

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e na Sala Central de Vacinas.

Salienta-se que semanalmente o município recebe vacinas da gripe, porém em pequena quantidade. Aos idosos e profissionais da saúde que ainda não se vacinaram, podem procurar uma unidade de saúde para receber a vacina.