12 MAI 2020
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Máscara solidária nos bairros

Apesar da intensa divulgação por meio de campanhas incentivadoras, carro de som e outras formas de comunicação sobre a importância do uso de máscaras no combate ao novo coronavírus, a população dos bairros de Carazinho, ao contrário do centro, onde a adesão é superior a 90%, necessita ampliar sua utilização.

Em função disso, em mais uma ação solidária e conscientizadora, a administração municipal por meio das equipes da secretaria de Desenvolvimento Social, está visitando residências nos bairros da cidade, conversando com as famílias e explicando sobre a necessidade da máscara para prevenir o contágio.

Uma orientação importante e que segue todas as medidas necessárias para que o trabalho possa ser realizado com segurança.

Na segunda-feira a ação foi no bairro Floresta e nesta terça-feira (12), a equipe visitou moradores da Santa Terezinha e contou ainda com a colaboração e apoio dos fiscais de trânsito.

Além de orientar, as equipes estão entregando máscaras as famílias. Nesta primeira etapa estão sendo entregues 1.500 unidades. Sendo que 500 foram doadas pela Associação de Idosos de Carazinho e as demais com o auxílio de doações voluntárias.