13 AGO 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Semana da Pátria segue protocolos da Covid-19

Devido as condições impostas pela pandemia do coronavírus, a Semana da Pátria 2020 acontecerá de forma restritiva observando os protocolos de Distanciamento Controlado definido pelo governo do Estado, considerando as cores de bandeiras adotadas no referido protocolo.

Carazinho está no momento na Bandeira Vermelha podendo ascender para a Laranja, enquadra-se então na RESTRIÇÃO MODERADA que possibilita a realização do evento SEM PÚBLICO. Participam apenas autoridades representativas do município, adotando distância recomendada de 2m entre os participantes em espaço delimitado.

Seguindo essas orientações a Secretaria Municipal de Educação - SMEC anunciou nesta quarta-feira (12) a Programação Oficial da Semana da Pátria, comunicando também, que conforme orientação do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas - CMTG não haverá a Semana Farroupilha.

O CTG Vento Minuano que seria o anfitrião neste ano, permanece sendo o CTG homenageado em 2021.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO:
Data: 18 de agosto
Local: Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus

➡️ Recebimento do fogo somente com a presença de autoridades convidadas e representantes da Liga de Defesa Nacional.

ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA E BENÇÃO:
Data: 1º de setembro
Hora: 9h30
Local: Altar da Pátria na Praça Albino Hillebrandt ou na Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus

➡️ Somente com a presença de autoridades convidadas e sem missa.

7 DE SETEMBRO:
Local: Altar da Pátria

➡️ Descerramento das Bandeiras, somente com a presença de autoridades convidadas.