08 FEV 2021
SEC. SAÚDE
Covid-19: vacinação dos profissionais da saúde

A Secretaria Municipal da Saúde informa que receberá nesta semana, 230 doses da vacina contra a Covid-19, que serão destinadas aos trabalhadores da área da Saúde. Infelizmente, o quantitativo de imunizantes foi menor que o esperado e como informado pelo governador do Estado, Eduardo Leite, espera-se que pelo menos 80% dos profissionais sejam vacinados.

Com este quantitativo, foram organizados subgrupos com datas e horários específicos aos profissionais de saúde, conforme tabela: https://bit.ly/3rCenfh. Para se vacinar, os profissionais da Saúde devem levar o comprovante de atuação. A vacinação ocorrerá SOMENTE na Sala de Vacinas Central (ao lado do HCC).

Destaca-se, que cada profissional deve respeitar o cronograma publicado e, caso esteja impossibilitado de realizar a vacina no dia programado, deve aguardar a próxima remessa de doses.

✅ IMPORTANTE

• Dor local costuma aparecer como reação da vacina;

• Apresentando outras reações adversas, as mesmas devem ser notificadas na Secretaria da Saúde com Enf. Karina pelo número 3331-2855;

• Em caso de sintomas gripais é preciso consultar e evitar a vacina neste momento. Aguardando a melhora;

• Quem teve Covid-19 pode realizar a vacina, porém somente 28 dias (4 semanas) após o início dos sintomas;

• Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com, pelo menos, um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica;

• Pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: a avaliação de risco e a decisão referente à vacinação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente, sendo que a vacinação somente deverá ser realizada com prescrição médica;

• Demais orientações no link: https://bit.ly/3cSiFe8.

✅ CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE:

➡ 09/02 (terça-feira) das 13h30 às 17h | 60 doses:

Odontólogos - Auxiliares de Saúde Bucal - Médicos - Enfermeiros - Técnicos de Enfermagem – Fisioterapeutas;

➡ 10/02 (quarta-feira) das 8h às 11h30 | 60 doses:

Nutricionistas - Psicólogos - Fonoaudiólogos - Assistentes sociais;

➡ 11/02 (quinta-feira) das 8h às 11h30 | 60 doses:

➡ Médicos Veterinários - Doulas/parteiras - Farmacêuticos - Atendentes de farmácia - Biomédicos - Cuidadores de idosos;

➡ 12/02 (sexta-feira) das 8h às 11h30 | 50 doses:

Biólogos - Profissionais da educação física - Terapeutas Ocupacionais - Motoristas de ambulâncias - Recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares de Serviços de Saúde.