24 MAR 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Convênio entre prefeitura e Ulbra garante descontos a servidores municipais

Com o objetivo de reforçar a parceria entre município e universidade, o prefeito Milton Schmitz assinou na tarde da terça-feira (23) um convênio com a Universidade Luterana do Brasil – Ulbra que concede aos servidores públicos municipais e dependentes, descontos em cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e educação a distância (EAD) e Rede de Escolas.

O ato aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença da vice-prefeita, Valéska Walber, diretora do Campus Ulbra Carazinho, Frankiele Oesterreich, presidente da ACIC, Cassiano Scheibe Vailatti e o vice-presidente da ACIC e presidente do HCC, Jocélio Cunha.

O convênio prevê condições especiais de 30% no valor de todos os cursos, com exceção da graduação de Medicina. O benefício aplica-se para a segunda mensalidade do curso e demais de cada rematrícula semestral, desde que cumpridos os prazos de solicitação de desconto.

O prefeito Milton Schmitz agradeceu a oportunidade por mais essa parceria junto a universidade e destacou a importância dos descontos exclusivos nos cursos da Ulbra. “Um grande incentivo ao servidor e seus dependentes a buscar ainda mais qualificação”, disse.

Conforme a diretora Frankiele o convênio consolida uma parceria forte já existente entre a Ulbra e o município. A Ulbra oferece ensino de qualidade, com cursos reconhecidos pelo MEC e mais de 75% deles, avaliados com conceitos 4 e 5 pelo ENADE. “Além de todas as vantagens, a Ulbra mantém seu compromisso de ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora, trazendo em seus cursos e projetos de extensão o desenvolvimento comunitário”, esclareceu.

Confira a lista de cursos disponíveis no site da Ulbra: www.ulbra.br/carazinho.