15 ABR 2021
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito anuncia mudança de local para Complexo Esportivo e novo campo de futebol

O prefeito Milton Schmitz realizou no final da tarde quarta-feira (14) uma reunião com presidentes dos clubes de futebol de Carazinho, a fim de anunciar aos desportistas a desistência em solicitar a devolução do Estádio do Glória, com o intuito de utilizar a área para construção do Complexo Esportivo da cidade.

A intenção inicial do prefeito era construir o Complexo no local, já que o espaço é bem localizado e pode ser melhor aproveitado, sem deixar esquecido o valor histórico do patrimônio. No entanto, a ideia não foi bem aceita gerando divergências de opinião junto aos 11 conselheiros da Fundação Cultural e Esportiva de Carazinho – Fundescar, atual proprietária do imóvel.

Em função dessas divergências e também por uma questão de agilização de processos, já que a obra tem verba federal do deputado Márcio Biolchi assegurada de R$ 2,3 milhões e prazo para sua utilização, o prefeito decidiu construir o Complexo Poliesportivo em uma área do município no bairro Ouro Preto. O chefe do executivo anunciou ainda, a construção de mais um campo de futebol para os times utilizarem.

Na ocasião, todos os presidentes de clubes usaram a palavra e demonstraram grande satisfação com os resultados do encontro. O presidente da Fundescar, Gilberto Kamphorst, estava presente e parabenizou o prefeito pela iniciativa. Participaram também do encontro, o procurador Jurídico do município, Gustavo Viapiana, presidente da Câmara de Vereadores, Tenente Costa e os vereadores, Vanderlei Lopes, Márcio Guarapa e João Hartmann, além do advogado e desportista, Antônio Azir .