07 MAI 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Carazinho protagonizando educação

O município, que já é referência como polo educacional de nível superior, com dois campus universitários instalados, em breve contará com uma nova opção de ensino superior e pós-graduação.

A boa notícia foi dada ao prefeito Milton Schmitz pela professora Eloisa Ávila que esteve no gabinete esta semana acompanhada do publicitário Vinícius Moreira para um encontro virtual com o reitor da Universidade La Salle, Paulo Fossatti.

A Uni LaSalle, que já possui mais de 30 unidades em diferentes estados do Brasil e está entre as 10 melhores instituições de ensino do país, chega a Carazinho para fortalecer ainda mais a presença Lassalista no município e região.

"Temos uma história nessa cidade na educação básica, agora vamos completar todos os níveis de ensino. O projeto da Uni LaSalle não é vender educação, mas contribuir com o desenvolvimento da comunidade. Estudamos o potencial e demandas do município para escolhermos um currículo de educação superior que faça a diferença para a cidade", explica o reitor.

Conforme Eloisa, que será a Gestora da Unidade em Carazinho, na Graduação serão 16 cursos on-line e 4 cursos Semipresenciais, estes terão uma aula presencial por semana e o restante on-line. Na Pós-Graduação os alunos poderão contar com 20 Cursos On-line.

“Um dos diferenciais da educação a distância na Universidade La Salle é o atendimento e acompanhamento do aluno de maneira próxima e personalizada. Ele tem um apoio virtual ou presencial ao longo de cada disciplina, podendo ter momentos ao vivo, via videoconferência, com seus professores, tutores e colegas, além de interagir com a comunidade por meio dos projetos extensionistas.”, destaca a gestora.

O prefeito Milton, ressaltou a significativa história de mais de 80 anos do La Salle no município. “O colégio La Salle em Carazinho é uma referência que ultrapassa gerações. Trazer esse projeto para nosso município nos deixa orgulhosos e o que estiver ao nosso alcance, como governo, terão todo o nosso apoio”, garantiu.

O ingresso será por vestibular ou transferências. A partir de 15 de maio serão abertas as inscrições para vestibular on-line e período de matrículas. O início das aulas está previsto para agosto.