20 JUL 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Inaugurada Universidade La Salle em Carazinho

O prefeito Milton Schmitz acompanhado da vice-prefeita Valéska Walber esteve prestigiando na segunda-feira (19) a cerimônia de inauguração da Universidade La Salle Carazinho, localizada na rua Pedro Vargas, 1970, Centro. O município, que já é referência como polo educacional de nível superior, com dois campus universitários instalados, agora conta com uma nova opção de ensino superior e de pós-graduação.

A UniLaSalle, que já possui mais de 30 unidades em diferentes estados do Brasil e está entre as 10 melhores instituições de ensino do país, fortalecerá ainda mais a presença lassalista no município e região.

Durante a solenidade, o prefeito falou sobre a significativa história de mais de 80 anos do La Salle em Carazinho e ressaltou a importância deste ato. “Um momento muito feliz para o nosso município e região, pois investir em educação é investir no futuro. O país tem o poder de mudar e melhorar somente através da educação”, disse.

A instituição está oferecendo bolsas com desconto de até 50% para as 20 opções de cursos de educação a distância. Um dos diferenciais da EAD na Universidade La Salle é o atendimento e acompanhamento do aluno de maneira próxima e personalizada. Ele tem um apoio virtual ou presencial ao longo de cada disciplina, podendo ter momentos ao vivo, via videoconferência, com seus professores, tutores e colegas, além de interagir com a comunidade por meio dos projetos extensionistas.

As inscrições para o vestibular estão abertas. A prova é on-line, por meio de uma redação e as inscrições podem ser feitas em unilasalle.edu.br/vestibular/. A instituição está oferecendo bolsas com desconto de até 50% para as 20 opções de cursos EAD.

Também estiveram presentes no ato, as secretárias Sandra Denise Bandeira Guerra (Educação) e Anelise Almeida (Saúde), coordenadora da Educação Básica, Cristina Vieira, reitoria La Salle, diretora do polo Carazinho, Eloisa Avila, além de autoridades, convidados e imprensa.