Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
12
12 AGO 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Projeto Memórias de um Museu é apresentado a Rede Municipal de Ensino

Na quinta-feira (11) foi realizada na sala de reuniões da SMEC, a apresentação do projeto: “Memórias de um Museu”, primeira Graphic Novel (história em quadrinhos) da cidade de Carazinho. O livro digital conta a história de Ana, uma menina de oito anos, que embarca em uma aventura fantástica no interior do Museu Olívio Otto, levando ao conhecimento de todos, o nosso mais valioso patrimônio histórico.

O projeto, de responsabilidade do designer e ilustrador Alan Mafalda, da empresa Multiverso, foi um dos contemplados pela Lei Federal nº 14.017/2020 Aldir Blanc, que estabeleceu mecanismos e critérios para garantir apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e à manutenção de territórios/espaços culturais com atividades interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus.

O livro será disponibilizado gratuitamente em formato digital e audiobook para as escolas do município de Carazinho e para o público em geral. Também será comercializado diretamente na Amazon em formato digital e logo, impresso.

Participaram do encontro, coordenadores pedagógicos, professores de 5º ano, história, geografia e arte do ensino fundamental.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia