30 SET 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Formalizada posse do Conselho Municipal de Política Cultural

Um marco histórico para o setor cultural do município aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (29) nas dependências da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz, foi realizada a posse do primeiro Conselho Municipal de Política Cultural de Carazinho.

Por meio de um governo que está reforçando investimentos em cultura, foi criado em julho o Sistema Municipal de Cultura, o qual torna o município apto para receber recursos, estaduais, federais e outros, podendo concorrer a editais de financiamento e possuir orçamento anual destinado. O conselho empossado faz parte desse sistema.

Fazem parte do conselho: Sandra Denise Bandeira Guerra – Silvana Xavier da Cruz – Cláudio Damião Braun – Márcia Menta da Costa – Flávio Daniel Kolling – Marilei Fátima Larger Previatti – Lisete Barlete Pereira – Angélica Muhel Maidana Lampert – Sidney Pereira de Oliveira – Lucas Kileuy Wilhelm Silva – Roberto da Cruz – Valdir Leonardo Rodrigues – Silvana Cardoso da Silva.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, falou sobre o importante marco histórico para Carazinho. “O objetivo do conselho é por meio de ações culturais, dialogar, promover e potencializar ações que impactem na qualidade e modo de vida da nossa população”, disse. Sandra ainda fez um agradecimento especial ao prefeito Milton Schmitz, destacando que o governo municipal não mede esforços para que ações de desenvolvimento e cultura aconteçam.

O prefeito Milton Schmitz salientou a felicidade em ver as coisas avançarem a passos largos no município. “Fico muito feliz e honrado em saber que as coisas têm acontecido nas mãos de pessoas apaixonadas pelo que fazem. É esse amor, competência e vontade de fazer que impactará as futuras gerações de Carazinho, pois a cultura, assim como a educação é essencial”, reforçou.

O momento contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, coordenadora da Educação Básica Cristina Vieira, coordenadora de Cultura da SMEC, Silvana Freitas Souza, assessor de Cultura da SMEC Flávio Kolling, representantes de diferentes áreas do setor cultural. Além da presença da coordenadora da Biblioteca Pública, Silvana Xavier da Cruz, que além de ser parte do conselho, recepcionou com muito carinho todos os presentes na ocasião.