10 OUT 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Mais equipamentos para as escolas

A Secretaria Municipal de Educação (SMEC), adquiriu equipamentos novos para as escolas do município.

Em um primeiro momento, foram 12 playgrounds para EMEI’s e EMEF’s; 150 kits de mesas e cadeiras para as EMEF’s Piero Sassi, CAIC e Patronato Santo Antônio, que são as três maiores escolas da Rede Pública Municipal e 30 novos computadores para todas as EMEI’s e EMEF’s.

As escolas que receberam os primeiros playgrounds foram: EMEF Alfredo Scherer; EMEF Aristides Haeffner; EMEF João XXIII; EMEF Políbio do Valle; EMEI Arthur Milton Arnold; EMEI Ataídes Conceição Osório; EMEI Esperança; EMEI Fernando Ari; EMEI Padre Gildo; EMEI Princesinha II; EMEI São Lucas e EMEI Loreno Albuquerque.

Conforme o secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, os computadores eram uma demanda antiga que as secretarias das escolas pediam em virtude do sistema que está sendo informatizado.

Lucas destaca ainda, que outras escolas receberam kits de mesas e cadeiras adaptadas para alunos com necessidades especiais, além de mesas e cadeiras também para os professores. “Esses equipamentos foram adquiridos com recursos do governo federal, repassados pelo FNDE, solicitados ainda no final de 2017 pela secretária Sandra Citolin. Já os playgrounds e os computadores foram comprados com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação”, explicou o secretário.

Lopes salienta que no próximo ano, a intenção da SMEC é adquirir mais equipamentos para outras escolas, a fim de que todas estejam bem equipadas. “Os playgrounds por exemplo, são um investimento alto, mas que também contribuem para o aprendizado dos alunos, promovendo a integração, a alegria e a descontração com essa parte lúdica trabalhada pelos professores”, completou.

10/10/2018
Mais equipamentos para as escolas