08 OUT 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Corrente do Bem chega ao Recanto

A caridade e o altruísmo devem ser valores construídos desde cedo nas crianças para que se perpetuem durante a vida e se promova a Cultura da Paz. Cada vez mais surgem grupos de pessoas preocupadas com o bem-estar social e que se unem para o bem.

Corrente do Bem é o nome dado às ações mensais na EMEF João Goulart relacionadas ao eixo Cultura da Paz que está inserido ao Projeto Escolar 2018 “Somos a transformação que queremos no mundo”. Num gesto altruísta, dessas ações emergem os bons sentimentos que melhoram a convivência e o contexto de quem faz e de quem recebe.

Nesse sentido, os alunos da escola prepararam uma atividade especial junto às avós que residem no Recanto São Vicente de Paulo. Os alunos produziram cartões e presentinhos e ensaiaram canções infantis que foram apresentados no Recanto.

Os avós, que foram “adotados” também pela escola nesta ação, puderam contar com o sorriso, com a melodia e com os gestos de carinho de um grupo de crianças que trouxe a esses idosos todo o afeto que é característico da infância. Conviver com os netinhos emprestados, fez com que muitos dos avós pudessem reviver na memória muitas vivências.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o lar dos idosos e compreender um pouco da vida desses moradores que lá passam uma fase bastante delicada na vida. Segundo a diretora da escola, Monalise Capellari, é importante perceber que as pessoas, por meio de pequenas ações, podem fazer outras se sentirem importantes, observando sempre, o grande significado da existência do outro. “O voluntariado e a caridade contribuem para o nosso bem-estar e do próximo. Por isso, a corrente do bem busca multiplicar bons sentimentos e tornar os seres humanos melhores”, constata.

08/10/2018
Corrente do Bem chega ao Recanto