Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
18
18 MAI 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Segurança pública em discussão
enviar para um amigo
receba notícias

Contando com a participação de diversas entidades, instituições e as forças de segurança pública do município, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (18) no gabinete do prefeito Milton Schmitz os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M para a primeira reunião presencial do grupo, após a pandemia. Formado em 2019, o gabinete possibilita a implantação efetiva do trabalho conjunto de segurança no município.

O GGI-M é presidido pelo prefeito e tem a capacidade de congregar os órgãos de segurança, como Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, IGP, PRF, além de Ministério Público, OAB, Poder Judiciário e demais entidades representantes da sociedade civil e da iniciativa privada, bem como Executivo e Legislativo.

O encontro se fez ainda mais necessário devido ao crescente número de arrombamentos e furtos em prédios e instituições públicas de Carazinho nos últimos dias e também a outras questões importantes ligadas a criminalidade. Um debate de ideias produtivo e que corresponde aos objetivos do GGI-M. Nesta reunião foram discutidas e planejadas diversas ações.

Como disse o delegado Regional de Polícia, Jader Ribeiro Soares a ideia do Gabinete é extremamente democrática e igualitária. “O objetivo é tratar das questões de segurança pública no mais amplo sentido, e que elas sejam decididas pela comunidade, por isso a importância da representatividade dos setores integrantes. O GGI-M tem como foco principal, discutir e trazer soluções para a nossa segurança”.

O presidente do GGI-M, prefeito Milton Schmitz, comentou a importância do grupo se reunir para buscar mecanismos de combate a criminalidade. O chefe do executivo ainda ressaltou que com o gabinete é possível centralizar as demandas e trazer soluções para melhorias na segurança. “Estamos fazendo a nossa parte, o município tem auxiliados as forças de segurança como nunca foi feito antes. Estamos nos envolvendo e o que depender do Poder Público e for legal, estaremos sempre a disposição”, enfatizou o prefeito correspondido na afirmação pela vice-prefeita Valéska Walber.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia