11 JUL 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Carazinho terá desfile de 07 de setembro
Depois de dois anos sem a realização do Desfile Cívico por conta da pandemia, Carazinho celebrará o Dia da Independência novamente com o desfile na Avenida Flores da Cunha. A comemoração deste ano terá um trajeto menor e contará com representações das escolas municipais, estaduais e particulares, entre outras representações.

A definição aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), na sala do CAPSEM, em reunião organizada pelo Centro Cívico Expedicionário Claudino Pinheiro e contou com a presença do secretário Geral de Governo, Tenente Costa, Dirigente Municipal de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, Coordenadora do Departamento de Cultura, Silvana Freitas, Assessor de Cultura, Flávio Kolling, Diretora de Eventos, Daniela dos Santos, Diretora de Comunicação, Denise Caetano, Assessora de Comunicação, Náthaly Neves, representantes das escolas particulares, municipais e estaduais, Grupos de Escoteiros, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, Silvana Freitas apresentou o tema municipal da Semana da Pátria de 2022 que será o mesmo que o tema Nacional: “Bicentenário da Independência do Brasil”. Durante o encontro, foi planejado às atividades alusivas à Semana da Pátria.

Confira o cronograma completo →

Fogo Simbólico da Pátria: o Fogo Simbólico chegará na Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, às 10h30 no dia 16 de agosto.

Abertura Oficial da Semana da Pátria: dia 1º de setembro, às 09h30, no Altar da Praça Albino Hillebrand. Em caso de chuva, ocorrerá no Saguão da Prefeitura Municipal.

Missa da Independência: 03 de setembro, às 18h, na Matriz Nosso Senhor Bom Jesus.

Desfile Cívico: 07 de setembro, às 09h, na Av. Flores da Cunha (início da esquina da rua Alferes Rodrigo e término na Alexandre da Motta). Em caso de chuva, o desfile acontecerá 11 de setembro, às 09h. Em caso de mau tempo nas respectivas datas, o desfile será cancelado.