17 SET 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Estudantes recebem premiação do III Concurso de Poesia Tradicionalista nas Escolas

O Executivo Municipal, o Conselho Municipal de Tradições Gaúchas (CMTG) e o CTG Pedro Vargas realizaram na noite de domingo (16), a entrega da premiação do “III Concurso de Poesia Tradicionalista nas Escolas”, promovido pelo CMTG.

O concurso, criado em 2015 pelo tradicionalista Pedro Américo Messerschmidt e apoiado pelo Executivo e CMTG, tem como objetivo buscar nas escolas da cidade novos talentos despertando nos jovens o interesse pela arte poética e é dividido em duas categorias: Mirim (de 8 a 13 anos) e Juvenil (de 14 a 18 anos).

PREMIADOS CATEGORIA MIRIM

3º lugar Categoria Mirim: David Beckmann de Oliveira – EMEF Patronato Santo Antônio;

2º lugar Categoria Mirim: Grégori Braatz - EMEF Pedro Pasqualotto;

1º lugar Categoria Mirim: Ana Luíza Girardello de Quadros – Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo.

PREMIADOS CATEGORIA JUVENIL

3º lugar Categoria Juvenil: Nataliê Dutra – EMEF Pedro Pasqualotto;

2º lugar Categoria Juvenil: Bruna Gabriely da Silva Pimentel – EMEF Presidente Castelo Branco;

1º lugar Categoria Juvenil: Bárbara Martins Barcarolo – Colégio La Salle.

MAIS HOMENAGENS

O executivo e o CMTG também prestaram uma singela homenagem aos cavaleiros do Grupo Cultural Tradicionalista “Cavaleiros da Vereda das Tropas”, que no mês de agosto conduziram a Chama Crioula de Ronda Alta até Carazinho em um percurso de 75 km realizado no lombo do cavalo. Cada cavaleiro recebeu um Certificado de Agradecimento.

Participaram da solenidade os secretários municipais Lucas Gabriel Lopes (Educação), Jorge Dutra (Geral de Governo), Lori Bolesina (Administração), Vanderlise Girardello (Planejamento), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Márcio Hoppen, além de representantes do Executivo Municipal, tradicionalistas, diretores, professores e familiares dos alunos premiados.

17/09/2018