09 ABR 2018
Prefeito e primeira-dama prestigiam Dra. Adriana da Costa no Ideias na Mesa

O prefeito Milton Schmitz acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, participou da reunião-almoço do Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) nesta segunda-feira (09). Na ocasião, a convidada foi a promotora de justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Carazinho, Dra. Adriana da Costa.

A promotora fez um balanço sobre as atividades do Ministério Público (MP), e uma avaliação sobre as questões envolvendo a corrupção no Brasil e o enfrentamento do MP nessa questão.

O prefeito agradeceu o apoio que a promotora tem dado ao Executivo em diversas questões. “Obrigado Dra. Adriana por trabalhar conosco por um Carazinho melhor. Sabemos do seu engajamento com as questões envolvendo nosso município e essa parceria com o MP tem sido fundamental”, disse.

A promotora, que trabalha em Carazinho desde 2015, lembrou que quando chegou ao município, encontrou muitas pessoas querendo trabalhar por uma cidade melhor, e isso a motivou. “Encontrei aqui uma rede de proteção, parcerias com o município, instituições e entidades, todos querendo trabalhar juntos. É isso que estamos fazendo, e temos tido muitos avanços em várias questões”, observou a promotora.

Dentre as principais ações da promotoria em parcerias, ela cita: renovação do contrato do HCC; parceria com Mediajur da UPF; parceria com Yacamim; Projeto Educação e Sustentabilidade (parceria com município); abertura da UPA; parceria com judiciário, prefeitura e entidades nas questões relacionadas ao Presídio Estadual de Carazinho, dentre outras.

Além das autoridades já citadas, também participaram da reunião, o presidente da ACIC Jocélio Cunha e membros da diretoria da entidade.

Autor: Assessoria de Comunicação