14 FEV 2017
Audiência pública da ANTT é pauta de reunião do executivo com diretoria da ACIC

A audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o contrato de concessão ao Programa de exploração da Rodovia e aos Estudos de Viabilidade para concessão de alguns trechos da BR 101/290/386/448 que acontece na próxima quinta-feira (16) na sede do SEST/SENAT em Porto Alegre, foi  pauta da  reunião no Gabinete  do   Prefeito Milton Schmitz com a diretoria   executiva da Associação Comercial e Industrial de Carazinho - ACIC. Estiveram presentes também o presidente da OAB/RS subseção Carazinho, Tailor Agostini;  vice prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes  e o Assessor Jurídico da prefeitura Antônio Azir Salles.

Na audiência serão colhidas sugestões para o edital de contrato das concessões e o trecho da BR 386 compreendido entre Carazinho e Porto Alegre é o motivo que levou o Executivo, legislativo e entidades carazinhenses a se mobilizarem.

Segundo o presidente da ACIC, Jocélio Cunha, a audiência trará novidades sobre o programa de |concessões e principalmente sobre a forma de implantação dos pedágios. “O modelo anterior deixou Carazinho por 15 anos ilhado. O valor cobrado era muito elevado e os investimentos na rodovia muito pequenos. O que esperamos é um novo plano que inclua a duplicação das estradas e investimentos pesados em manutenção, bem como a implantação de uma infraestrutura para abrigar a futura delegacia da PRF em Carazinho”, afirma.

Na opinião do prefeito é fundamental a união de esforços para se alcançar os objetivos.  “Esse diálogo é muito importante porque queremos construir um Carazinho melhor. Temos as amarras do poder público, mas se tivermos boa vontade, competência e especialmente boas ideias com certeza avançaremos. Precisamos buscar essa solução conjunta para os entraves do nosso desenvolvimento regional e um deles é a questão das rodovias não duplicadas. Não somos contra os pedágios. Fomos contrários ao modelo anterior que cercava Carazinho. Queremos o pedagiamento da rodovia pactuado com o compromisso da  duplicação. Dessa forma teremos uma  rodovia mais   ágil. Ganharemos em  tempo e principalmente em segurança”, explica Schmitz.

Ficou decidido na reunião que após a audiência da ANTT em Porto Alegre, o executivo e entidades representativas irão elaborar um documento com sugestões ao programa de concessões. Esse documento será protocolado em Brasília, na próxima audiência pública que acontece no dia 23 de fevereiro na sede da ANTT.

Autor: Assessoria de Comunicação