14 SET 2016
SEC. GERAL DO GOVERNO
Noite de homenagens a tradicionalistas

O Conselho Municipal de Tradições Gaúchas (CMTG), na noite desta quarta-feira, dia 14 de setembro, deu prosseguimento a programação oficial da Semana Farroupilha de Carazinho 2016. No CTG Rincão Serrano, foi realizada a cerimônia de troca de faixas e mapas dos Prendado Farroupilha 2016/2017, homenagem póstuma a família do Sr. Dalci de Souza Leite e entrega do anel Gaúcho Destaque ao tradicionalista Paulo Sérgio da Silva Quadros, ambas homenagens foram indicações do CTG Rincão Serrano, anfitrião da Semana Farroupilha 2016 em Carazinho.

Tradicionalmente em Carazinho, duas pessoas com ligação à cultura gaúcha recebem homenagens, fazendo parte da programação oficial da Semana Farroupilha.

- Paulo Sérgio da Silva Quadros recebeu o anel Gaúcho Destaque, sendo ele natural de Carazinho, formado em Administração de Empresas pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Em 1989 participou da patronagem do CTG Rincão Serrano como 1º sota-capataz, em 1999 e 2000 foi assessor campeiro da 7a Região Tradicionalista (RT), em 2008, no cinquentenário do CTG Rincão Serrano, foi escolhido por aclamação patrão da entidade, em 2011 e 2012 foi escolhido como presidente do CMTG. Neste período, também foi coordenador campeiro do evento Festança na Querência e integrante da comissão da Seara da Canção.

- Familiares de Dalci de Souza Leite, receberam a homenagem póstuma. Dalci de Souza Leite foi sócio fundador dos Supermercados Economia. Ele foi patrão do CTG Rincão Serrano nos anos de 1989 e 1990, em sua trajetória junto ao tradicionalismo sempre buscou incentivar e integrar os jovens no movimento tradicionalista gaúcho.

Autor: Imprensa

14/09/2016