30 AGO 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEI Santa Isabel pioneira em Carazinho em Parquinho de Pneus

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Isabel contam com um diferencial em brinquedos. A pracinha da escola, que teve sua área ampliada graças a desafetação de um terreno do município que fazia divisa com a escola, foi reestruturada com brinquedos feitos com pneus. Cada brinquedo foi pensado para desenvolver a Coordenação Motora Ampla das crianças de uma maneira diferente. São mais de 10 brinquedos para a alegria das criançada. Há brinquedos para escalar na vertical, passar por dentro, passar por cima, subir e descer, caminhar alternando pernas, entre outros. Além da finalidade pedagógica do parquinho, o colorido do novo ambiente, é bastante atrativo não só para o público infantil, mas pelos moradores do bairro e até visitantes de outras localidades que param para observar e fotografar o local.

O projeto foi elaborado pela Diretora da escola, Priscila Elena Zart da Silva, e executado por, Jair Stumm, com recursos da Associação de Pais e Mestres. Jair, que é vizinho de frente da escola conta que, especialmente nos fins de semana, as pessoas que passam em frente à escola, param e fotografam o local. “Neste final de semana, tinha uma mulher de Não Me Toque tirando fotos pra levar a idéia para a cidade dela”, conta Jair.

E não para por aí: a escola está buscando alternativas para construir mais brinquedos utilizando pneus como recurso para o parquinho atrás da escola, que é utilizado por bebês. Além disso as turmas de 4 anos estão ornamentando floreiras confeccionadas também com pneus para embelezar a escola.

A escola contou também, com a colaboração de Bellenzier Pneus, Cavol Pneus, Color Tintas, Geral Materiais de Construção, SMEC, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal do Meio Ambiente para a construção do local. Os recursos empregados pela APM são oriundos das promoções realizadas peã Associação e da colaboração das famílias.

Além disso, com a colaboração da Empresa CONPASUL, a escola construiu a calçada para passeio em frente a escola e na parte dos fundos.

Autor: Imprensa