25 AGO 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Carazinho recebe municípios da AMAJA para capacitação sobre o monitoramento dos Planos Municipais de Educação

Entre os dias 25 e 26 de agosto, os municípios que compõem a região da AMAJA estão em Carazinho para participar de uma capacitação para o Monitoramento dos Planos Municipais de Educação. O encontro acontece na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e reúne em torno de 50 participantes, com representantes das Secretarias de Educação, Conselhos de Educação, Câmaras de Vereadores e Fóruns de Educação, instâncias responsáveis pelo monitoramento da execução dos planos de educação. Essas formações são promovidas pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – SASE, Undime e Seduc e podem participar os municípios que assinaram o Termo de Adesão no início deste ano.

A Secretária de Educação Eloisa Dreyer elogia a iniciativa do MEC ao oferecer essas formações, que subsidiam os municípios na tarefa de monitorar os planos e destaca que em Carazinho já ocorreu, no mês de abril, o primeiro encontro de monitoramento do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015 e com vigência até 2025.

Autor: Imprensa

25/08/2016