30 MAI 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Espaço Municipal de Produção Alimentar Escolar

A Prefeitura de Carazinho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá inaugurar dia 13 de junho, o ESPAÇO MUNICIPAL DE PRODUÇÃO ALIMENTAR ESCOLAR , localizado no bairro Cantares.

A revitalização do espaço irá proporcionar benefícios para a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino. A equipe de produção e a nutricionista da rede, Elenise Ehrard, que já produziam alguns alimentos sonhavam em ter dependências próprias para produção de alimentos em grande escala.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura assumiu o compromisso de melhorar a infra-estrutura de um espaço municipal ocioso e o transformou num local próprio para este fim.

O Espaço Municipal de Produção Alimentar Escolar é uma grande vitória e beneficiará na complementação alimentar dos MAIS DE CINCO MIL ALUNOS da rede, distribuídos em 14 Escolas de Educação Infantil, 13 Escolas de Ensino Fundamental, CEME, CMEP, Brinquedoteca, Programa Pinóquio, Banda Municipal Astério Canuto de Souza e Oficinas Pedagógicas.

As novas instalações foram reformadas com recursos municipais, bem como os novos equipamentos foram adquiridos com fundos próprios. Todo o investimento foi obtido através de processo licitatório.

O Espaço recebeu um forno elétrico industrial, um refrigerador, um forno micro-ondas, uma mini padaria compacta, uma batedeira, um liquidificador industrial e um fogão, totalizando aproximadamente R$ 23.000,00 em investimentos.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer, e o Prefeito Municipal, Renato Süss, estão felizes com mais este espaço que será entregue pela Administração Municipal. “A alimentação que oferecemos já é de excelente qualidade, mas com os novos equipamentos e novo espaço físico, poderemos oferecer lanches e refeições ainda mais saudáveis, aos nossos alunos, e fazer uma economia significativa na aquisição de produtos alimentícios. Temos funcionárias competentes e talentosas, que capricham sempre na alimentação dos nossos alunos”, diz Eloisa.

Autor: Imprensa