22 MAR 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Rede Municipal de Ensino de Carazinho desenvolve projetos sobre o combate ao Mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carazinho está investindo em ações com o objetivo de conscientizar a população quanto aos cuidados e informações que se devem ter para conter o avanço do mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. Desde o início do ano letivo, as escolas da rede municipal estão desenvolvendo projetos na área.

Com títulos bem variados, cada escola, conforme a sua realidade, organizou diferentes atividades em torno do tema, entre palestras destinadas aos pais dos estudantes, entrega de cartilhas do MEC e material informativo, oficinas recreativas com a confecção do mosquito feito com material reciclável, caminhadas ecológicas, distribuição de panfletos nas moradias, produção de trabalhos pedagógicos, filmes, músicas, entre tantas atividades. Os estudantes foram envolvidos dentro da proposta, desde os cuidados mais simples no ambiente escolar como em ações mais amplas de combate ao mosquito. Destaca-se o plantio de sementes da plantinha crotalária, que, segundo pesquisas, ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti, bem como a confecção de vasinhos anti mosquito.

A SMEC realizará, no mês de junho, o 3º Seminário do Meio Ambiente, envolvendo os estudantes do 5 º ano da rede municipal,  com o tema “ Xô, Mosquito aqui, você não tem vez.”, complementando ações desenvolvidas pelas escolas. E contando com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionará palestras com médicos e profissionais ligados à vigilância sanitária.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer, os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes e seus professores deverão ocorrer durante todo o ano, pois não podemos deixar que nosso município seja atingido por doenças graves como a Dengue, Zica e Febre Chikungunya.

Autor: Imprensa

22/03/2016