10 MAR 2016
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Instituições de Educação Básica e de Ensino Superior de Carazinho reuniram-se na SMEC, na manhã de hoje, 10 de março, para avaliar como está o cumprimento do PME

O PME está em vigência desde o ano passado e estabelece metas para os próximos dez anos. Os educadores das redes públicas e privadas necessitam ter uma nova forma de olhar para o planejamento e a gestão da educação. Precisam estar atentos aos indicadores e demandas que foram elencados no plano e analisarem se os mesmos foram cumpridos ou estão em processo de concretização. Segundo Eloisa Dreyer, a maioria das escolas de Carazinho, já está em busca do cumprimento de determinadas metas, pois há prazos para efetivação das 20 metas, alentadas pelas estratégias. No retorno às escolas, os grupos envolvidos deverão fazer análise, avaliação e sugestões de seu trabalho frente, ao relato no documento municipal. Em abril, o grupo reunido na data de hoje, juntamente com as demais instituições que compõe o Fórum Municipal de Educação realizarão o monitoramento do PME.

Na reunião, as autoridades educacionais foram lembradas que, caso estejam encontrando dificuldades para cumprirem ao planejado, ou seja, determinadas metas, será necessário adaptá-las a realidade de sua instituição. As instituições que compõe o FME foram designadas pela Portaria nº 197/2016, emitida pelo senhor prefeito municipal Renato Süss, e os presentes receberam cópia da referida portaria.

Para Viviane Neuhaus, Presidente do Conselho Municipal de Educação o monitoramento e o acompanhamento PME por meio do FME é uma exigência legal, mas também, e principalmente, um mecanismo de união de esforços e trabalho coletivo em prol do desenvolvimento da educação municipal.

Autor: Imprensa