29 JUN 2015
Prefeito Renato Süss prestigiou troca de Comando do 38º BPM

Na tarde de sexta-feira dia 26 de junho, aconteceu a solenidade de troca de comando do 38º BPM- Batalhão de Polícia Militar, na sede do mesmo em Carazinho. Diversas autoridades civis e militares se fizeram presentes, dentre as quais o tenente-coronel Fernando Carlos Bicca, Comandante Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO) sediado em Passo Fundo e o Prefeito Renato Süss. Na ocasião o Capitão Jarbas Bohrer que respondia até então pelo 38º BPM, passou o comando do mesmo para o Major Eriberto Carlos Rodrigues Branco. Em seu pronunciamento o Capitão Bohrer, salientou que no período que esteve à frente do 38º BPM, procurou melhorar os índices de aproveitamento nas ações dos policiamentos preventivos e ostensivos. Agradeceu também as entidades e instituições que colaboraram com o referido Comando, destacando o trabalho sempre eficiente desenvolvido por oficiais e praças que integram o mesmo. Em seguida realizou sua manifestação, o Major Eriberto Carlos Rodrigues Branco, tendo completado 28 anos de atividade na Brigada Militar. “ Quero registrar aqui a minha satisfação em assumir o 38º BPM, nesta função vim para ajudar as comunidades sob as quais o Comando responde, vamos trabalhar com o propósito de colocar o Policial fardado nas ruas, garantindo desta forma a segurança dos cidadãos de bem, pois quem está do lado da lei está do nosso lado” declarou o Major Eriberto. Na sequência, foi a vez do Prefeito Renato Süss, expressar a sua opinião sobre esta troca de comando. “ Gostaria de registrar aqui que acompanhei a infância do Capitão Bohrer e do Capitão Juliano Moura, desde então posso dizer que os conheço muito bem, e os parabenizo pelo trabalho que estão desempenhando em seu dia a dia, extensivo a todo este Batalhão. Major Eriberto, realmente estamos muito felizes pela sua presença, assumindo nesta data este importante Comando, precisamos sim prezado Major, a presença cada vez mais constante do policiamento militar em nosso meio, nos bairros, ruas e praças, é sem dúvida uma solicitação não só minha, mas sim de toda nossa comunidade, seja bem-vindo à Carazinho” declarou o Prefeito Renato. Logo após foi a vez do tenente-coronel, Fernando Carlos Bicca, expressar-se na solenidade. “ Inicialmente parabenizo o Capitão Bohrer, um jovem e talentoso oficial, nascido neste Município, que durante o perído que esteve respondendo pelo 38º BPM, demonstrou grande senso de responsabilidade e capacidade. Major Eriberto, é um grande prazer para mim, empossá-lo como Comandante deste Batalhão, confiamos plenamente em seu trabalho. Embora estejamos vivendo um período de crise em nosso País, tenho certeza que iremos superá-la, pois sobrevivemos a outras anteriores. Nossos policiais militares, se destacam a nível de Brasil por suas ações” enfatizou o Coronel Bicca.

Autor: imprensa