16 ABR 2015
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Britador Municipal em pleno funcionamento

Na manhã de quinta-feira dia 16 de abril, o Prefeito Renato Süss, esteve presente conferindo os trabalhos realizados na pedreira que foi cedida ao Município, sendo a mesma de  propriedade do agricultor Lotar Kienast. Na ocasião foi convidada a imprensa local para uma entrevista coletiva com o Prefeito Renato, com o objetivo de explicar sobre o funcionamento do britador Municipal, que recentemente foi colocado em atividade novamente. Acompanharam este momento, além dos servidores da Secretaria de Obras que trabalham no local , o Diretor do Departamento Municipal de Habitação, Paulo Rogério de Barros, a Assessora do referido departamento, Jenifer Schmidt, Coordenador da Defesa Civil, Elias Alves, Tarcísio Müller,  Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloísa Dreyer e o  ex-Secretário de Obras e atual líder do Governo na Câmara, Vitor Xavier,  que aproveitou para dar maiores detalhes sobre o equipamento.” Gostaria de informar a imprensa local, que este britador produz diariamente 150 metros cúbicos de pedras, que posteriormente são utilizadas em  ruas de nossos bairros, e o mais importante é que não pagamos nada por estas pedras, pois esta área onde se localiza a pedreira foi cedida pelo cidadão Lotar Kienast, ao qual aproveito este momento para agradecê-lo por esta destacada colaboração com o Município, ficando este local sob os cuidados da Secretaria de Obras” salientou Vitor. Em sua manifestação para a imprensa, o Prefeito Renato, enfatizou sobre a amizade pessoal com o proprietário da área.\" Conheço o Lotar há mais de 50 anos, amigo pessoal, tenho a dizer que felizmente o britador está em funcionamento, justamente nesta pedreira que está totalmente legalizada, atendendo todas as exigências da Lei Ambiental, que bom estarmos aqui nesta data para dizer isto a nossa comunidade, agradeço a toda a equipe que colocou novamente em atividade este britador,  em especial,  ao Vitor Xavier, Tarcisio Müller e Valdir Cadore e demais colaboradores,  e agradeço de uma forma muito especial ao cidadão Lotar Kienast por esta cedência deste local, onde se extrai pedras , que depois de passar pelo britador já estão em condições de ser usadas em ruas do Município” declarou o Prefeito Renato. Outro assunto comentado pelo Chefe do Executivo, foi uma futura licitação que o Município realizará com o intuito de comprar um outro equipamento para dar sequencia a atividade do britador.” Posso adiantar para vocês que temos sim o objetivo de adquirirmos via licitação, um rebritador, que nos dará condições de mais adiante colocarmos em ação a Usina de Asfalto à Frio, utilizando na mesma nossa própria matéria prima” destacou o Prefeito Renato. Antes do encerramento da coletiva, também se manifestou o proprietário da área, Lotar Kienast.” Me sinto muito feliz em colaborar com a comunidade, sendo a natureza que nos proporciona estas pedras, e que ficam a disposição do Município” enfatizou Lotar. O Prefeito Renato como último ato no local, entregou uma placa de agradecimento ao proprietário da área pela cedência da mesma.

Autor: Imprensa

16/04/2015