15 ABR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
FOLDERS SOBRE ARBORIZAÇÃO URBANA SERÃO ENTREGUES

Na manhã de quarta-feira dia 15 de abril, aconteceu um importante encontro tendo como local a sala da presidência das Centrais Elétricas de Carazinho (Eletrocar). Na ocasião o Presidente da Eletrocar, Erineu Xavier, Diretor Comercial, Roberto Linck, Diretor Técnico, Joelson Bringhenti, Diretor Financeiro, Eugenio Grandó, receberam o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Gian Pedroso, o Diretor de Indústria e Comércio, Jomar Gomes e a Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Liana Tissiani. Na ocasião foi estabelecida uma  parceria entre o DEMA e a Eletrocar,  visando a distribuição de folders sobre Arborização Urbana à todos os consumidores locais  da Concessionária,  sendo os mesmos anexados  na próxima fatura de energia elétrica. De acordo com a Diretora Liana, os folders educativos, foram elaborados pelo Departamento de Meio Ambiente com o Apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Carazinho (COMMAC). “ Ao todo foram impressos 24.000 folders, constando nos mesmos orientações e procedimentos básicos para a implantação e manutenção da arborização em Carazinho” informou Liana. Ainda em relação ao tema, a Diretora do DEMA, aproveitou para comentar sobre os benefícios práticos  em uma cidade bem arborizada.  “A arborização urbana é de fundamental importância para o aumento na qualidade de vida dos cidadãos, melhorando a qualidade do ar, reduzindo a poluição visual e proporcionando um ambiente esteticamente agradável. Entretanto, ressalto que alguns cuidados devem ser observados antes do plantio de mudas, devendo-se considerar as características da espécie, da muda e do local selecionado, observando o espaço livre ideal de entorno permeável” salientou Liana.

Por meio deste e outros projetos, o Departamento busca ampliar a relação com a comunidade, valorizando ações de acesso à informação e de educação ambiental, através de reportagens e materiais educativos. Além disso, pretende-se lançar futuramente  um site para divulgação de informativos, notícias e projetos, aprimorando a relação entre o Departamento de Meio Ambiente e a Comunidade.

O DEMA se dispõe a prestar esclarecimentos e sanar dúvidas, assim como receber sugestões através do telefone 3330-1459 ou, se preferir, pelo e-mail dema2@carazinho.rs.gov.br.

Autor: Imprensa