18 FEV 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Equipes diretivas atuantes na rede municipal de ensino

“Excelência no Trabalho Pedagógico\" é uma das diretrizes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, gestão 2013 a 2016, de Renato Süss e Dr. Elbio Esteve.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura Professora Eloisa Dreyer a formação continuada para professores e funcionários é uma meta que está sendo colocada em prática em todo o processo educativo, em cada período letivo.

As equipes diretivas das EMEIS e das EMEFS precisam assegurar que a escola cumpra a sua missão: ser um local de educação, de formação de valores, aquisição de competências e habilidades. No dia 10 de fevereiro os diretores e suas equipes tiveram a primeira reunião de trabalho, onde receberam as diretrizes para o ano letivo.

Na data de hoje, 18 de fevereiro, no turno da tarde, o palestrante Professor Dr. Joe Garcia, vindo de Curitiba, falará aos gestores e suas equipes sobre \"A Gestão da Indisciplina na Escola\".

Eloisa, Finaliza ressaltando que, cabe aos dirigentes escolares terem uma visão de conjunto e uma atuação que apreenda a escola em seus aspectos pedagógicos, administrativos, financeiros e culturais. O diretor é o grande articulador da Gestão Pedagógica e o primeiro responsável pelo seu sucesso, acompanhado pelo supervisor escolar e orientador educacional.

Autor: Imprensa