26 MAR 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Auxílios e Subvenções são assinados no gabinete do prefeito

Na tarde desta terça-feira (25), mais um grupo de pessoas esteve no gabinete do prefeito Renato Süss, assinando o Convênio de Auxílios e Subvenções. A Lei 7.745 foi sancionada em 10/01/14 e totaliza R$ 2.005.048,15, distribuídos entre 57 entidades que foram habilitadas, sendo que seis, por algum motivo, não conseguiram se habilitar. Estiveram presentes representantes da Fundação Cultural de Carazinho (Fuccar), que recebe R$ 120 mil; Associação Italiana Giuseppe Garibaldi de Carazinho R$ 7 mil; Sociedade de Amparo à Infância Carazinhense (SAIC) R$ 45 mil; Grupo ABCAL Caminho Certo Carazinho R$ 10 mil; Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho (LFCCC) R$ 20 mil e Sociedade Juvenil do Veterano F.C R$ 12 mil. O prefeito Renato lembrou ao grupo sobre as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura no ano passado, porém, a alegria em poder ajudar este ano tantas entidades que trabalham pela comunidade, faz com que o esforço que foi feito ano passado, fazendo uma economia que foi necessária, tenha valido a pena. O presidente da SAIC, Rafael Piva, em nome das entidades beneficiadas, agradeceu ao prefeito e lembrou que a atual administração do município criou mais 15 vagas na creche, o que mostra o compromisso com a educação. “Muito obrigado prefeito pelo comprometimento com a educação e com todas as entidades que de alguma forma contribuem com a comunidade, essa atitude é como uma injeção de ânimo para todos nós, é como se nos dissessem: não parem porque alguém precisa de você!”, observou Piva. Também participaram do encontro, o chefe de gabinete, Vilson Paese, a secretária da Administração, Cecília Bertoldi e o vereador Alaor Tomaz.

Autor: Jenifer Schmidt