24 MAR 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Inicia em Carazinho Fórum Estadual da Microempresa

Na manhã desta segunda-feira (24), aconteceu no gabinete do prefeito Renato Süss a abertura do Fórum Estadual da Microempresa, que contou com a presença de representantes do governo do estado. Na oportunidade, o prefeito lembrou os presentes que somente ano passado, a Prefeitura recebeu mais de 500 pedidos de alvarás, o que mostra a vontade dos pequenos empresários de investir e progredir. O secretário de Desenvolvimento do município, Leandro Walber, disse que o desafio de organizar o Fórum, foi muito bem visto e veio ao encontro com a política de desenvolvimento adotada pelo município. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rudi Brombilla, acrescentou que Carazinho vive hoje um momento importante de desenvolvimento e que o micro e pequeno empresário colaborou muito para que isso acontecesse. O chefe da Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do RS, Carlos Luiz Rohr, enfatizou ao grupo que este foi o seu primeiro compromisso enquanto secretário, sendo que ele assumiu a Secretaria na última sexta-feira. “Nossa contribuição é muito importante para que pequenos gestores possam se tornar grandes se assim quiserem. Nosso programa de apoio à micro e pequena empresa do estado é o melhor do Brasil, penso que o Estado tem que estar onde a empresa está e é isso que estamos fazendo”, assegurou o secretário. Também estiveram presentes durante a manhã no gabinete do prefeito, o diretor do Departamento de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado, Antônio Paim, o presidente em exercício da Fepeme – RS (Federação das Associações das Pequenas e Microempresas do Estado do RS), Odilon Ramos, o presidente da AMIC – RS (Associação de Micro e Pequenas Empresas), Luciano Schewe, o assessor parlamentar do deputado estadual Márcio Biolchi, Romano Guerra, o assessor do deputado federal Ronaldo Nogueira, Paulo Arsego, o diretor de Indústria e Comércio de Carazinho, Daniel Monassa, a secretária de Educação, Eloisa Dreyer, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Vitor Xavier e o secretário municipal de Planejamento, Roberto Klein. A programação do Fórum segue até o próximo dia 25.

8h Recepção na Prefeitura Municipal

10h Visita à Câmara de Vereadores

13h30min Tarde dedicada à Imprensa em geral

19h Abertura do Fórum com autoridades Federais, Estaduais e Municipais

8h Reunião Gerentes de Bancos e Entidades Financeiras

13h30min Reunião com Contadores, Engenheiros Civis e Consultores

19h Seminário Técnico com Microempresas da Indústria e Comércio.

Autor: Jenifer Schmidt