21 MAR 2014
INFORMATIVOS
Torne-se mais competitivo no mercado!

A Prefeitura de Carazinho em parceria com o Ponto de Atendimento do SEBRAE de Carazinho convidam a comunidade para PROJETO DE CAPACITAÇÃO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.

PROGRAMAÇÃO 1ª TURMA:

Oficina SEI Vender

Para pensar no negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar os produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro

Para aprender sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o dinheiro do empreendedor e o da empresa e saber elaborar o controle diário de entradas e saídas do negócio.

Oficina SEI Planejar

Compreender a importância do planejamento para que a atividade empreendedora gere resultados satisfatórios quanto às expectativas e metas dos Empreendedores Individuais, conscientizando-os de que o planejamento de ações de forma ordenada e articulada contribui para o aumento das vendas de seus produtos e serviços, com qualidade e preços atrativos, permitindo: o domínio do processo de organização do seu negócio; e a aplicação das ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho do empreendimento, com aumento de competitividade, de modo sustentável.

09 e 10/04

Oficina Plano de Marketing

Avaliar o Mix de Marketing (4P´s) da empresa, estruturando um plano Inicial de Marketing.

14 a 17/04

Curso: Atendimento ao Cliente

Criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa.

22 a 25/04

Assessoria Individual - Marketing (atendimentos individuais de 1h)

Atendimento personalizado e individual para esclarecimento de duvidas e elaboração de planos de ação.

Oficina: Administrando Fluxo de Caixa

Orientar o empresário na aplicação da ferramenta de fluxo de caixa no gerenciamento da sua empresa. Gerar o entendimento sobre as formas de aplicação da ferramenta de fluxo de caixa, bem como, estruturação de um Plano de Ação para implementação na empresa.

5 a 8/05

Curso: Formação de Preço de Venda

Compreender o processo de formação do preço de venda dos produtos de um comércio varejista e calculá-lo com base na composição dos custos e despesas do negócio.

12 a 16/05

Seminário de Microcrédito

Seminário de apresentação das linhas de microcrédito disponíveis para os Empreendedores Individuais.

PROGRAMAÇÃO 2ª TURMA:

12 e 13/08