14 MAR 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Delegação africana é recebida em Carazinho

Na noite desta quinta-feira (13), parte da delegação africana que está na Expodireto Cotrijal, esteve em Carazinho para uma confraternização com executivo, empresários do município, imprensa e convidados. O encontro aconteceu no Lebrão e contou com a presença do embaixador da Síria, da Nigéria, do Vietnã, do presidente da Afrochamber Abel Domingos, da Dra. Firdos Awan que veio do Paquistão onde foi ministra da Agricultura, do cônsul do Paraguai Augusto Bernardino Caballero, Tamer Mansur, relações governamentais da Câmara Árabe, dentre outros convidados também da delegação. O presidente da Afrochamber, Abel Domingos, disse que é perceptível a miscigenação de muitas culturas aqui no sul e que esta mistura faz com que todos se sintam em casa no Estado. “É impossível não se sentir à vontade aqui”, revelou Domingos. Mãe Carmem Holanda, que foi convidada para participar do encontro com o grupo Omode Omo Ilê (Filhos da Casa), saudou a África, lembrando que lá é o berço de toda a humanidade e apresentou o grupo aos convidados. O grupo fez uma apresentação preparada especialmente para a noite, onde tocaram quatro músicas. O prefeito Renato Süss disse estar muito feliz com a presença de todos, afirmando que o município está de portas abertas para recebê-los. “Muito obrigado pela presença de vocês, essa troca de culturas é muito importante para todos nós e Carazinho se sente honrado em poder contar com a presença de vocês neste momento”, assegurou o prefeito. Também estiveram presentes no encontro os secretários de Planejamento e Desenvolvimento, respectivamente, Roberto Klein e Leandro Walber. Quem contribuiu para a vinda destas delegações para o Brasil foi a Expodireto Cotrijal e a Via Marketing Brasil. Já a janta de confraternização foi proporcionada por empresários do município.

Autor: Jenifer Schmidt