13 MAR 2014
INFORMATIVOS
Carazinho vai sediar Fórum Estadual da Microempresa

Na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito Renato Süss recebeu em seu gabinete Antônio Paim, Assis Brasil Machado e Romano Guerra. O motivo do encontro foi a divulgação do “Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul”. Conforme Paim, Carazinho é o primeiro município do estado a receber o folder do Fórum, que será um espaço de debates e de conjugação de esforços entre o governo e o setor privado para a elaboração de propostas e ações de políticas públicas visando o desenvolvimento das microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais. A Prefeitura vai convidar para participar do Fórum, empresários dos municípios da região do Médio Alto Uruguai, Norte, Rio da Várzea, Nordeste, Produção e Alto da Serra do Botucaraí. Os encontros acontecerão em Carazinho nos dias 24, 25 e 26 de março. Sendo que no dia 24 haverá um café da manhã no gabinete do prefeito Renato, após, uma visita à Câmara Municipal de Vereadores. À tarde, os representantes do Fórum atenderão à imprensa. À noite, na abertura do Fórum que será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), terá manifestações de autoridades locais, estaduais e federais, Prefeitura e entidades. No dia 25, pela manhã, acontece uma reunião com gerentes de Bancos, entidades financeiras e de crédito (também na CDL). À tarde, reunião com contadores, engenheiros civis e empresas de consultoria em geral (CDL). À noite, terá um seminário técnico com microempresas da indústria comércio e serviços (CDL). Já no dia 26, o grupo fará uma elaboração de reivindicações regionais e determinação de objetivos propostos, tendo como local o gabinete do prefeito.

Mais informações sobre o Fórum podem ser obtidas pelo telefone: 54 – 3329-1285.

Autor: Jenifer Schmidt