03 DEZ 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
CMTG têm novos dirigentes

Realizou-se na noite de segunda-feira (2), no CTG Alfredo DAmore, a última reunião do ano do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas (CMTG), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), oportunidade em que o presidente de 2013, Volmir Schacht apresentou o relatório das atividades desenvolvidas ao longo do ano, com destaque para a semana do município, Semana da Paz, Semana Farroupilha e inúmeros outros eventos desenvolvidos durante a gestão, contando sempre com o apoio das entidades tradicionalistas do nosso município, bem como a coordenação geral da diretora de Cultura, Alda Maria Erpen Schipper, estando a secretaria do CMTG, a cargo de Silvana Souza com assessoria do Departamento Municipal de Eventos e Turismo, representado por Eduilson Laabs. Na mesma reunião, a coordenadora apresentou os novos dirigentes do CMTG, nomeados pelo prefeito Renato Süss, recaindo o cargo de presidente do Conselho, na pessoa do tradicionalista e ex-patrão do CTG Unidos pelas Tradições Rio-grandense, Sr. Pedro Américo Mariano Messerschmidt, que até então, era o vice-presidente da entidade, ficando também nomeado pelo prefeito para o cargo de vice-presidente o ex-patrão do CTG Alfredo DAmore, Sr. Gilberto Augusto Kamphorst, ambos com incansáveis trabalhos na última década em prol do tradicionalismo carazinhense. Pedro Américo e Gilberto Augusto tomaram posse na assembleia, sendo que a primeira reunião com todos os filiados foi agendada para o dia 6 de janeiro, às 19h30min, oportunidade em que será traçado o calendário de eventos para o ano de 2014.

Autor: Jenifer Schmidt