05 SET 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Administração municipal participará da 33ª Feira do Livro de Passo Fundo

Em visita ao prefeito Milton Schmitz na tarde da quarta-feira (04) o secretário de Cultura de Passo Fundo, Henrique Fonseca, propôs o convite a administração municipal para uma parceria que possibilita a prefeitura participar da 33ª Feira do Livro.

O encontro contou com a presença da secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra; secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, além da coordenadora do Departamento de Cultura, Silvana Freitas e da coordenadora pedagógica e administrativa da Secretaria de Educação, Cristina Vieira.

Na oportunidade, o secretário Henrique Fonseca esclareceu que neste ano Passo Fundo pretende regionalizar a Feira do Livro, com isso está convidando os municípios a participarem do evento. A intenção é que as prefeituras que aderirem a parceria, possam divulgar suas potencialidades, apresentando ao grande público visitante do evento o que a sua cidade produz.

De acordo com o secretário de Cultura, além da participação, que terá uma data definida, ainda haverá um momento de homenagens aos prefeitos e municípios que participarem do evento literário. “Uma forma de reconhecimento pelo incentivo à literatura e a cultura”, disse. Fonseca destacou ainda que essa é uma oportunidade para tirar o aluno do ambiente escolar e colocar em contato com o universo literário.

O prefeito Milton Schmitz agradeceu o convite e aceitou de prontidão a participação na Feira do Livro. Na ocasião, a secretária e coordenadoras da SMEC declararam que organizarão uma temática única para apresentar no evento.

A 33ª Feira do Livro acontece de 1º a 10 de novembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin