25 OUT 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Inaugurado quadro oficial da Academia Carazinhense de Letras

A Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz inaugurou na noite da quinta-feira (24) o quadro oficial dos integrantes da Academia Carazinhense de Letras – ACL, denominado “Galeria de Fotos dos Escritores”. O momento especial, organizado pela equipe da biblioteca coordenada pela professora Silvana Xavier, faz parte da programação de comemoração aos 75 anos da entidade cultural.

Estiveram prestigiando a inauguração do quadro, o secretário Geral de Governo representando o prefeito Milton Schmitz, Jorge Dutra; secretária de Educação, Sandra Bandeira Guerra; secretário-adjunto, Lúcio Martins Pinto; coordenadoras da SMEC e Departamento de Cultura; rainhas do município, além dos imortais, familiares, convidados e imprensa. Durante o evento, o Cônego João Gheno Neto se fez presente para fazer a sua benção.

A secretária Sandra destacou a importância do resgate da história por meio dos escritores. “Vocês são o futuro para os nossos estudantes, é através de vocês que eles vão conhecer a história, resgatar o que passou. Acredito que vai ser a partir do trabalho de vocês, que vamos incentivar os nossos alunos a sonhar, a buscar sonhos e talvez também se tornarem escritores”, enfatizou.

Após os pronunciamentos, os convidados puderam apreciar um delicioso coquetel.

Atualmente, a ACL conta com os seguintes escritores, mas está a disposição para a participação de novos membros:

Adari Francisco Ecker (vice-presidente), Anderson Juliano Soares dos Santos, Arlete Terezinha Rohde, Clarice Correa, Claudio Francisco Rech, Ervino Paulo Vogelmann (presidente), Eva Maria Severo dos Santos, Fátima Dorneles, Geny P Diehl Barbosa, Ivânio Lima Martins, Jane Lilian Ribeiro Brum, João Carlos Quadros Oliveira, José Borges de Abreu, José Nevton Vieira Sperry, Kenya de Jesus, Lourival Luís Limberger, Maria Inês Reisdorfer, Maria Solange da Costa Folchini, Marinilce Schmitz, Nelci Ehrhardt, Nivaldo Martins Pinto, Pery Augusto Sommer Pereira e Sônia Regina Delavy da Luz.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
25/10/2019