01 NOV 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos da rede municipal recebem certificado no projeto de Letramento

Os alunos que participaram do Projeto Letramento em Programação tiveram cerimônia de formatura na tarde do dia 25 de outubro no espaço de eventos Gran Palazzo, em Passo Fundo.

Receberam Certificado de Conclusão os alunos de 6º ao 8º ANO de três escolas da rede municipal de Ensino: EMEF Eulália Vargas Albuquerque CAIC, EMEF Dr. Piero Sassi e EMEF Patronato Santo Antônio.

O programa tem por objetivo desenvolver habilidades para os cidadãos do século XXI, como fluência tecnológica, criatividade, resolução de problemas complexos e empreendedorismo, usando como vetor o pensamento computacional.

Vale salientar que o objetivo do projeto não é formar programadores, e sim através da programação, inspirar e despertar os comportamentos que potencializem habilidades.

Estiveram presentes na ocasião as equipes diretivas das escolas participantes, as professoras responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos: Adriana Barbosa, Jussana Ferrari e Luciene Franco, familiares e também a secretária de Educação, Sandra Bandeira Guerra, a coordenadora local do programa Janecir Marcon e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Viviane Neuhaus.

O Projeto é desenvolvido em parceria com a IMED, Instituto Ayrton Senna e as secretarias de Educação dos municípios do Norte gaúcho.

Para 2020, a Rede Municipal de Carazinho, já reafirmou o acordo de cooperação para continuação e expansão do projeto para as demais turmas.