14 FEV 2022
Volta às aulas: um feliz retorno

Criatividade, cuidado e uma boa acolhida marcaram o início do ano letivo para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira (14). Nessa retomada das aulas, as atividades serão 100% presenciais.

As equipes diretivas, professores e funcionários das escolas se prepararam com muita dedicação para o receber os alunos com atividades diferenciadas e uma decoração especial, adaptando a sua realidade. Um momento importante, de carinho e afeto das equipes, planejado e organizado em conjunto com a secretaria da Educação - SMEC. Um novo recomeço, que estampa nos olhos de cada aluno que: a escola é o melhor lugar que eles podem estar.

Durante a recepção dos estudantes, todas as escolas seguiram os protocolos sanitários Covid-19, como a obrigatoriedade do uso da máscara para crianças acima de 3 anos e utilização do álcool em gel, que continuará sendo exigido diariamente.

Boas novidades

São cerca de cinco mil alunos atendidos na rede municipal, do berçário ao ensino fundamental. A volta às aulas é resultado de uma operação que foi planejada durante meses, com o levantamento das necessidades da rede, adequações, além de gerenciamento para entregas de mochilas e uniformes.

Com o início do ano letivo, boas novidades surgiram na Rede, como a instalação de 22 playgrounds instalados nas escolas. Além disso, outro investimento da SMEC, são treze telas interativas de 65 polegadas, que serão distribuídas para que os professores possam utilizar.

Também está em andamento uma nova licitação para a aquisição de 350 novos notebooks que serão fornecidos ao corpo docente, para que possam ter aulas diferenciadas.

Outra expectativa para os próximos meses é a inauguração de novas EMEIs, com o objetivo de ampliar as vagas na Rede Municipal de Ensino.

Além da reforma da EMEI Arthur Milton Arnold, localizada no bairro Santa Terezinha, que está passando uma reestruturação, também haverá a entrega da EMEI Leonel de Moura Brizola, onde foi realizada reforma no telhado, parte elétrica e hidráulica, bem como a ampliação de duas salas de berçário, que proporcionará mais 60 vagas na educação infantil do município.

Com licitação já em andamento, a EMEI Dr. Ataídes Conceição Osório também aguarda a ampliação de duas salas de aula, já a EMEI Loreno Graeff contará com a ampliação de três salas.

Uma nova construção feita de alvenaria será realizada EMEI João XXIII com a ampliação dos berçários, possibilitada por uma nova emenda parlamentar foi realizada no fim do ano passado.

São diversos investimentos que visam, além de ampliar vagas, proporcionar conforto e bem-estar aos alunos e professores que usufruem destes espaços.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024